quarta-feira, 14 de março de 2012
Quatro palavras que fazem a vida valer a pena!
Ao longo dos anos, como eu já vi idéias, princípios e estratégias para os desafios da vida, eu me deparei com quatro palavras simples que podem fazer a vida valer a pena.
Primeiro, a vida vale a pena se você APRENDER. O que você não sabe que irá machucar você. Você precisa de aprendizado para existir, ainda mais para ter sucesso. A vida vale a pena se você aprender a partir de suas próprias experiências negativas ou positivas.
Aprendemos a fazê-lo bem, em primeiro lugar, às vezes fazendo errado. Chamamos a isso um positivo negativo. Nós também aprendemos com as experiências de outras pessoas, tanto positivas como negativas. Eu sempre disse que é muito ruim fracassados não darem seminários. Obviamente, não queremos pagar-lhes, então eles não costumam fazer turnês ao redor do mundo dando seminários. Mas essa informação seria muito valiosa. Gostaríamos de saber como alguém que tinha tudo, estragou tudo. Aprendendo com as experiências de outras pessoas e os erros é uma informação valiosa porque podemos aprender que não se deve fazer sem a dor de ter tentado e não nós mesmos.
Aprendemos com o que vemos, então preste atenção. Aprendemos com o que ouvimos, para ser um bom ouvinte. Agora, eu sugiro que você deve ser um ouvinte seletivo. Não deixe ninguém despejar lixo em sua fábrica mental. Aprendemos com o que lemos, para aprender de cada fonte. Aprenda com palestras. Aprenda com músicas. Aprenda com os sermões. Saiba a partir de conversas com pessoas que se importam. Sempre continuar aprendendo.
Em segundo lugar, a vida vale a pena se você TENTAR. Você não pode apenas aprender. Agora você tem que tentar alguma coisa para ver se você pode fazê-lo. Tente fazer a diferença. Tente fazer alguns progressos. Experimentar para aprender uma nova habilidade. Tente aprender um novo esporte. Isso não significa que você pode fazer tudo, mas há um monte de coisas que você pode fazer se você simplesmente tentar. Tente o seu melhor. Dê-lhe todo o esforço. Por que não por para fora todo seu potencial?
Em terceiro lugar, a vida vale a pena se você FICAR. Você tem que ficar da primavera até a colheita/outono. Se você se inscreveu para o dia ou para o jogo ou para o projeto, participe até o fim. Às vezes, calamidade vem, então vale a pena se virar até o fim. Mas só não acabe no meio. Talvez no próximo projeto você passa, mas este, se você se inscreveu, vá até o fim.
E, por último, a vida vale a pena se você se IMPORTAR. Se você se importar um pouco, irá obter alguns resultados. Se você se importar o suficiente, você pode conseguir resultados incríveis. Cuide o suficiente para fazer a diferença. Importe-se o suficiente para transformar seu próximo. Cuide o suficiente para iniciar uma nova empresa. Cuide o suficiente para mudar tudo. Cuide o suficiente para ser o maior produtor. Cuide o suficiente para quebrar alguns records. Importe-se o suficiente para vencer.
Quatro poderosos poucas palavras: aprender, tentar, ficar e importar-se. Que diferença pode fazer na sua vida hoje, colocando estas palavras para o trabalho?
Jim Rohn
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário